História da Empresa - parte I

Breve história do nascimento e crescimento da Auto Estrela da Cidade, Lda. 

No ano de 1963, António Pereira criou uma empresa em nome individual, iniciando-se no serviço de Transportes Rodoviários de Mercadorias, com apenas 1 viatura, conduzida pelo próprio que transportava, ao abrigo de uma licença de transporte especial, produtos agrícolas e frutíferos desde a sua terra natal em Baião até ao Mercado Abastecedor Ferreira Borges no Porto, cidade para onde foi habitar, em 1965, com a esposa e os seus 4 filhos. 

Com o desenvolvimento do mercado e em face do estipulado por Lei, em 1968, cria, em sociedade com a sua esposa Maria Helena, a AUTO ESTRELA DA CIDADE, Lda., com o capital social de 50.000$00 (250,00 €). 

A firma foi crescendo lentamente e dentro das possibilidades da época com a ajuda da sua esposa (com uma retrosaria) e dos seus filhos nas horas vagas da escola. 

Em 1974, o Sr. Gregório Pereira, filho mais velho do fundador, veio trabalhar a tempo inteiro para a empresa, começando a explorar um nicho de mercado até aí pouco explorado: as MUDANÇAS. 

Depois de passadas as dificuldades inerentes ao período conturbado vivido em Portugal, a década de 80 ficou significativamente marcada por importantes investimentos realizados em:

  • Aquisição de viaturas para DISTRIBUIÇÃO DEDICADA dos produtos de novos clientes angariados;
  • Montagem de uma oficina de MANUTENÇÃO PREVENTIVA e reparação de viaturas;
  • Introdução do serviço regular de Grupagem PORTO <-> LISBOA; 

seguinte »